Foto: Rafael Dabul
Segundo filho de sete irmãos, Gustavo Henrique da Silva viveu em orfanatos de Curitiba após seus pais perderem a guarda de todos os filhos por falta de condições para criá-los.
Vítima de preconceito racial e pela sua paixão pelo ballet clássico, Gustavo teve apoio para praticar aulas de ginástica artística e com 16 anos foi aprovado na Escola de Dança do Teatro Guaíra. Mesmo com uma formação considerada tardia para um bailarino profissional, a dedicação e o talento de Gustavo mais uma vez ficaram acima das dificuldades que a vida lhe impõe.
No início deste ano, Gustavo participou de uma audição em São Paulo e conquistou parte de uma bolsa de estudos para dar continuidade na sua formação de bailarino na tradicional Joffrey Ballet School (1953), em Nova York.Com o apoio de algumas pessoas Gustavo está matriculado, com seguro saúde, hospedagem por três semanas e documentos em ordem para iniciar suas práticas dia 08 de setembro.
Para seguir com seu projeto Gustavo está com uma campanha no Catarse para subsidiar transporte, moradia, alimentação e parte da mensalidade do curso que tem duração de um ano. Quem quiser e puder colaborar o caminho é https://www.catarse.me/bailarino_gustavo