Bailarino curitibano busca apoio para continuar formação em NY

Aluno da Escola de Dança do Teatro Guaíra foi selecionado para frequentar uma das mais tradicionais instituições de ensino dos EUA
Foto: Rafael Dabul

Foto: Rafael Dabul

Segundo filho de sete irmãos, Gustavo Henrique da Silva viveu em orfanatos de Curitiba após seus pais perderem a guarda de todos os filhos por falta de condições para criá-los.

Vítima de preconceito racial e pela sua paixão pelo ballet clássico, Gustavo teve apoio para praticar aulas de ginástica artística e com 16 anos foi aprovado na Escola de Dança do Teatro Guaíra. Mesmo com uma formação considerada tardia para um bailarino profissional, a dedicação e o talento de Gustavo mais uma vez ficaram acima das dificuldades que a vida lhe impõe.

No início deste ano, Gustavo participou de uma audição em São Paulo e conquistou parte de uma bolsa de estudos para dar continuidade na sua formação de bailarino na tradicional Joffrey Ballet School (1953), em Nova York.Com o apoio de algumas pessoas Gustavo está matriculado, com seguro saúde, hospedagem por três semanas e documentos em ordem para iniciar suas práticas dia 08 de setembro.

Para seguir com seu projeto Gustavo está com uma campanha no Catarse para subsidiar transporte, moradia, alimentação e parte da mensalidade do curso que tem duração de um ano. Quem quiser e puder colaborar o caminho é https://www.catarse.me/bailarino_gustavo

Sobre nós

A UNICULTURA nasce em 2008 da inspiração de uma pergunta: Por que mesmo com tantas reflexões filosóficas ainda repetimos as mesmas práticas, geração após geração? E como saímos deste ciclo? “Transpirando” Arte e Cultura. 

Posts recentes

Siga-nos