fbpx

Concerto das Rosas no livro “35 Anos de Amizade pela Vida”

Publicação destaca pessoas, projetos e ações que fizeram e fazem parte da história da Associação Amigos do HC
Concerto das Rosas no livro “35 Anos de Amizade pela Vida”

Sheila Meneghette, gerente de projetos da Associação dos Amigos do HC e Ricardo Trento, diretor da Unicultura

O mês de dezembro marcou o lançamento do livro e do documentário “35 Anos de Amizade pela Vida”, um marco na história da Associação dos Amigos do Hospital de Clínicas. Para a produção de livro e documentário, foram quase dois anos de pesquisa e aprofundamento para que a história dos Amigos do HC fosse contada em detalhes e com credibilidade, trazendo emoção ao relembrar um trabalho feito por muitos. O livro, dividido em 10 capítulos, relata a trajetória da Associação desde a fundação até os dias de hoje. 

A Unicultura também faz parte desta linda história e ganhou destaque em algumas páginas da publicação com o projeto Concerto das Rosas.

Idealizado e realizado pela Unicultura, de 2017 a 2019, o projeto Concerto das Rosas promoveu a conscientização sobre a causa do câncer de mama e realizou concertos beneficentes arrecadando valores para a Associação dos Amigos do Hospital de Clínicas em Curitiba. Viabilizado A iniciativa pioneira no Estado do Paraná contou com o talento do Grupo Orquestral Ladies Ensemble, a maior orquestra feminina do estado. O grupo realizou 18 apresentações, em 13 cidades, para mais de oito mil pessoas. Ao final, o projeto arrecadou R$ 43mil e também colaborou com o Hospital de Câncer de Maringá, Hospital do Câncer de Londrina, Hospital Bom Jesus em Toledo, Grupo GAMA em Pato Branco e o Hospital Regional do Sudoeste em Francisco Beltrão.

Viabilizado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura, o Concerto das Rosa teve patrocínio da Copel, Compagás, Celepar, Elejor, Frimesa, Fertipar, Cooperativa LAR, Unimed Curitiba, BRDE, Alltech, Peroxidos Brasil, Neovia Engenharia, Tradener, Instituto Joanir Zonta, Havan e Divesa

Sobre nós

A UNICULTURA nasce em 2008 da inspiração de uma pergunta: Por que mesmo com tantas reflexões filosóficas ainda repetimos as mesmas práticas, geração após geração? E como saímos deste ciclo? “Transpirando” Arte e Cultura. 

Posts recentes

Siga-nos