Estudantes de Cascavel participam de aula de formação de plateia em música clássica

As atividades fazem parte da contrapartida social do projeto Bravíssimo Concertos e pretendem despertar o interesse pela música clássica e instrumental.

Alunos e professores da rede pública de ensino de Cascavel acompanharam na última quinta-feira (28), no Teatro Municipal Sefrin Filho, o Curso Formando Novas Plateias em Música Clássica. Com a coordenação pedagógica de Liana Justus, os alunos do Colégio Estadual Eleodoro Ébano Pereira realizaram exercícios de escuta e audições comparadas. As atividades fazem parte da contrapartida social do projeto Bravíssimo Concertos e pretendem despertar o interesse pela música clássica e instrumental.

Ao longo do dia, mais de 200 estudantes puderam conhecer mais sobre a história da ópera com a soprano Ornella de Luca, o tenor Vitorio Scarpi com e o pianista Jeferson Ulbrich.

Em 2021, a primeira temporada do Bravíssimo Concertos levou para Medianeira 22 apresentações, 18 horas do curso de formação de plateia, 10 programas inéditos e 25 músicos de alta performance. No total, o projeto atendeu 1.400 alunos da rede pública de ensino.

Realização, apoios e patrocinadores – Viabilizado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura do Governo Federal, Ministério do Turismo e Secretaria Especial da Cultura, o Bravíssimo tem incentivo da Supermax, Unimed Curitiba, BRDE, Frimesa, Lar Cooperativa Agroindustrial e Fertipar. Realizado pela Unicultura com apoio da Prefeitura Municipal de Cascavel, Prefeitura Municipal de Medianeira, Fundação Cultura de Curitiba, Publicar Painéis e Rede Costa Oeste de Comunicação. 

Sobre nós

A UNICULTURA nasce em 2008 da inspiração de uma pergunta: Por que mesmo com tantas reflexões filosóficas ainda repetimos as mesmas práticas, geração após geração? E como saímos deste ciclo? “Transpirando” Arte e Cultura. 

Posts recentes

Siga-nos